sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As mulheres e as dietas

As mulheres e as dietas é um tema que dá muita água pela barba, passo a expressão. Quase todas as mulheres que conheço são as melhores amigas do chá de tisanas, dos cereais fitness, das barrinhas de cereais, das saladas, etc. Mas será que isso as torna felizes? Tenho as minhas sérias dúvidas.

A questão é que que depois assisto a vários episódios que só vêm confirmar a minha teoria:
- A tipa que vai ao McDonalds e pede salada, mas acompanha com Coca Cola. Isto é triste sob vários aspectos. Em primeiro lugar ninguém vai ao McDonalds para comer saladas. É a mesma coisa que ir a um talho e pedir uma posta de pescada. Se uma pessoa passa aquela porta é já com o pressuposto que vai engordar com um BigMac ou um Double Cheese. Mas... o mais giro é que as gajas que pedem salada fazem-se acompanhar de uma bruta Coca Cola. Ao menos sejam coerentes na deprimência e peçam água. É que é pior a emenda que o soneto, porque se o objectivo era fazer dieta... entonces faça por merecer esse título.

- Também não compreendo aquela gente que dá mais de €10 por uma salada num restaurante. Ainda no outro dia, no jantar de anos da minha prima, que teve lugar numa pizzaria, esperámos mais de uma hora por uma tipa que veio depois a escolher a porra de uma salada. Ou gosta MESMO de salada, ou então estava a armar-se em esquisitinha das dietas e tem gosto em dar uma fortuna por meia dúzia de folhas de alface. Se pago caro por um prato, ao menos que coma como deve ser!

- Finalmente, sou apologista do meu próprio lema: se é para morrer, que morra feliz. Quando vejo uma tipa que se alimenta à base de ervinhas e coisas que tais e não come comida a sério, chamo-a a atenção de duas maneiras. 1 - Minha filha, não é por andares a personificar um Etíope que vais ficar mais magra. Começa por mexer essa bunda frequentemente e podes comer o que desejas. 2 - Ok que só como mais que 3000 kcal por dia e muito provavelmente não ganho nem 100g, mas pelo menos EU POSSO, sem a frustração de me ter privado dos prazeres mundanos da culinária. E deixo-as com este pensamento: imagina lá tu, com essa mania da comida saudável, que vais agora ali na rua e passa-te um autocarro por cima. Valeu-te de alguma coisa a dieta? Não viveste mais tempo, pois não? Pensa nisso.

e lembrem-se: “Calorias são uns bichinhos que a noite invadem os nossos armários e encolhem nossas roupas.”
Divirtam-se!!!
[É, eu sou nutricionista!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário